10 Razões pelas quais você PRECISA de um Personal Trainer

10 Razões pelas quais você PRECISA de um Personal Trainer

01. Você nunca se exercitou e não sabe por onde começar.

O Personal Trainer irá lhe apresentar uma rotina eficaz, simples, adequada para seus horários e sua condição física atual. Ele é o profissional que tem competência e formação acadêmica para criar um treinamento completo que inclui atividade aeróbia,musculação, flexibilidade entre outros. Este é o lugar onde um personal trainer é sua maior ajuda. Ele vai ensiná-lo a maximizar o seu tempo, mantendo-o dentro de seus próprios limites, para que você não exagere. Ele também vai ajudá-lo a definir metas e traçar um cronograma específico para saber quando, como e onde você vai evoluir no seu workout.

02. Você quer um programa individualizado

Se você possui alguma lesão, problema de saúde crônico, metas específicas (como preparação para corrida,esquiar etc), um personal trainer irá acompanhá-lo de forma efetiva, segura e eficaz, considerando suas necessidades e permitindo que você atinja suas metas.

03. Motivação

Um dos principais benefícios ao contratar um personal trainer é a motivação para não abandonar seu programa de treinamento. Além disso, a variação de treinos realizada por um profissional qualificado ajuda você a desenvolver um estilo de vida ativo e mais saudável.

04. Eficiência

O Personal Trainer ajuda você a concentrar-se em seus resultados e parar de desperdiçar seu tempo com
exercícios ineficientes para seus objetivos. Ele criará um planejamento com você, com exercícios mais eficazes, mostrando até onde seu corpo pode chegar,derrubando metas impossíveis para sua condição real e maximizando resultados,motivando-o sempre.

05. Você está entediado com seus velhos treinos

Se você é um praticante experiente talvez ache bobagem contratar um personal trainer. Entretanto, ele é uma excelente opção para criar variações e apresentar-lhe novas modalidades de treinamento com inovações que você desconhece e novas perspectivas a lhe apresentar. Novos desafios são novos estímulos para o corpo e mente. Se experimentar verá que realmente a resposta é imediata! Um bom personal trainer irá introduzir em sua rotina de treinamento novas formas de se exercitar como treinamento funcional; em circuito; diferentes métodos e treino de força e hipertrofia, além de usar diferentes equipamentos para isso, coisas que você pode nunca ter testado antes.

06. Melhora das habilidades técnicas

Se você pratica algum esporte em particular, o personal trainer vai ajudá-lo a melhorar suas habilidades, mostrando novas técnicas de formação específicas para seu esporte,incorporando treinamento de habilidades em seu programa de forma a melhorar força, resistência, agilidade, foco mental, dentre outras alterações que farão diferença em sua prática esportiva.

07. Você precisa de desafios

Se você tende a relaxar nos treinos ou abandonar os exercícios em que não tem facilidade ou habilidade o
personal trainer irá ajudá-lo a atravessar essa barreira sem desistir. Da mesma maneira ele lhe mostrará que você pode ir além do que imaginava em relação a desenvolver-se e evoluir nos treinos, podendo aceitar novos e estimulantes desafios. Você verá que vai muito além do que iria se estivesse treinando sozinho, uma vez que terá ao seu lado uma pessoa gerando motivação incondicional.

08. Workout com segurança

Ter um profissional ao seu lado monitorando suas respostas aos treinos e lhe oferecendo informações
objetivas sobre seus limites e potencialidades é muito importante. A maioria das pessoas ignora sinais sutis do corpo de que algo está errado, além de querer ultrapassar limites ignorando a dor ou mesmo desistindo cedo demais de continuar treinando. O personal trainer estará ao seu lado para um acompanhamento completo das suas respostas e alterando o que for necessário para que o seu desenvolvimento acontece com eficiência e segurança.

09. Exercitar-se em casa

Se você não gosta do ambiente de academia e pretende exercitar-se em casa você precisa mesmo de um personal trainer. Ele saberá usar os equipamentos que você tem em casa ou levará diferentes equipamentos que serão efetivos no seu treino, mesmo fora de uma academia. Se você possui academia em casa e quer adquirir novos equipamentos, o personal trainer pode lhe ajudar indicando quais irão melhorar seus treinos.

10. Perca peso

Uma boa razão para você contratar um personal trainer é perder peso e entrar em forma. Se você precisa perder gordura e contruir músculos fortes um bom personal trainer pode lhe manter na linha e levar-lhe a alcançar esses objetivos!

domingo, 18 de março de 2012

Caminhando e Cantando...



Vamos falar sobre a caminhada e seus benefícios. Veremos que a caminhada é o início da corrida contra a gordura localizada e o metabolismo lento.

A caminhada normal, como a que a gente faz quando está indo para algum lugar a pé e sem pressa é, segundo Mickey Ferrari, consultor da Academia Reebok de São Paulo, o tipo apropriado para quem sofre de obesidade, artrose ou problemas cardíacos ou nunca praticou atividade física. Nela costuma-se fazer em média 1 Km a cada 10 a 20 minutos. Ferrari ressalta que ainda sim, esta caminhada é eficiente para reduzir os riscos de doenças cardíacas e osteoporose, promover sensação de bem estar além de ser o primeiro estágio de adaptação aeróbica e neuromuscular em pessoas fora de forma (promove um fortalecimento da musculatura e condicionamento aeróbico).

Já a caminhada moderada (8 a 9 minutos por quilômetro) é ideal para pessoas saudáveis que querem emagrecer e afastar os riscos de diabetes, hipertensão, câncer de colo e mama.

Empregar um ritmo mais forte, saindo da caminhada moderada e passando para o trote você consegue um gasto maior de calorias e fortalecimento do sistema cardiorrespiratório. Ferrari explica que neste momento é necessário uma mudança de postura. “Andar a 8km/h exige maior domínio técnico e bom condicionamento.” É a transição da caminhada para a corrida.

Um profissional de educação física faz uma grande diferença nesse momento para você. Ele poderá lhe orientar em relação à mecânica do movimento, melhorando a qualidade dele e sua performance; pode lhe programar treinos funcionais e de musculação de acordo com seus objetivos dentro da corrida ou caminhada e orientar a hora certa de usar a esteira, o asfalto, areia ou mesmo ladeiras....

Então CUIDADO!

Não saia por aí acelerando a toda ok! Acelere, aos poucos, seu corpo e seu metabolismo.

Lembre-se! Toda atividade física bem orientada possui menores riscos de lesões e maiores possibilidades de sucesso e a progressão é sua melhor amiga para se tornar um(a) corredor(a) e sair por aí queimando as gordurinhas e mantendo um corpo sequinho sem passar por nenhuma lesão.

Além desse benefício M-A-R-A-V-I-L-O-S-O de “secar” a corrida pode lhe proporcionar lindos sonhos...

Recentemente foi publicado no jornal O Globo uma matéria bem bacana sobre isso. “Corra para dormir, e durma para correr”. O Colégio Americano de Medicina Esportiva e a Associação Americana de Distúrbios do Sono através de documento sustentam que atividade aeróbica (bora correr gente! rs...) combate a insônia e melhora a qualidade do sono se realizado regularmente e em intensidade moderada. Os reflexos são o aumento do período total de sono, a diminuição do tempo que se levar para adormecer e aumenta o sono profundo, aquele onde você sonha (que delícia!). Ainda há a diminuição do estresse e ansiedade promovendo sensação de bem-estar. A título de exemplo, 50% das pessoas que passam a correr sentem os benefícios citados na pesquisa e mostram que quem para de fazer a atividade volta a ter problemas no sono. Mas a neurologista Andrea Bacelar, vice-presidente da associação Brasileira do Sono, lembra que dormir bem e com qualidade é fundamental para uma boa performance. “Durante o sono ocorre a secreção do hormônio GH que estimula o crescimento, a recuperação muscular, a construção óssea e a queima de gordura”.

Outra preocupação que você deve ter é em relação ao calçado que irá utilizar para correr ou caminhar...

É, as pessoas vão até as academias verificar se os equipamentos são bons, mas não se preocupam com o calçado na hora dos treinos!

Saber como é sua pisada e utilizar um tênis adequado e de qualidade é sempre bom!

Como nem tudo são flores algumas “coisinhas” precisam ser observadas se você pretende se tornar um(a) corredor(a).

- Poluição: para quem corre ao ar livre. Ela afeta mais as mulheres do que os homens. Publicação também no jornal O Globo explica que, embora os níveis de poluição em competições internacionais raramente excedam os padrões mínimos, a performance feminina é afetada, segundo estudos da engenheira ambiental Linsey Marr. A concentração de poluentes no ar está associada a tempos mais baixos para mulheres sem afetar os homens, segundo pesquisa realizada por Marr. A causa seria uma irritação da traquéia que nas mulheres é menor, facilitando o depósito de partículas.

Para as meninas:

- Ciclo Menstrual: 5 a 10% é o que a performance pode cair durante o período pré-menstrual e menstrual. É importante adaptar seu treino para não desistir de tudo e se jogar na cama arrasada e sem treinar nesse período. Se você malha com um personal confie e converse com ele para fazer adaptações em seu treino. Se treina sozinha vá com calma e aprenda a sentir como seu corpo responde à corrida.

Geralmente a atividade física minimiza os efeitos do período pré-menstrual e menstrual, mas se no seu caso há um incômodo, evite treinar pesado nesses dias. O que você não pode fazer é desistir de treinar e cabular a malhação!

Ah, veja bem o que coloca no prato nessa época! Há alimentos que ajudam a diminuir os efeitos da TPM que salvam o pique para o treino. Para isso leia a matéria:


Tipos de TPM determinam alimentos benéficos e prejudiciais
http://www1.folha.uol.com.br/folha/equilibrio/noticias/ult263u430240.shtml

Fonte: Revista Runners World – Edição Março 2010
Revista W Run – Edição Abril 2010
Jornal O Globo – Domingo, 21 de março de 2010


Nenhum comentário:

Postar um comentário