ÁLCOOL x TREINO
Como a ingestão de bebidas alcoólicas em excesso pode afetar os seus resultados
Euforia, depressão, náuseas, vômitos, tonturas e sensação de fraqueza. Esses são os resultados do consumo excessivo de álcool, muito comum agora na época do Carnaval, onde alegria e bebidas se misturam por, pelo menos, 5 dias consecutivos. O resultado no dia seguinte pode ser uma intoxicação pelo excesso de bebida e que causa cefaléia, boca seca, desidratação, dor estomacal e enjôos.
Segundo o CISA – Centro de Informações sobre Saúde e Álcool, o consumo excessivo de álcool é um dos mais importantes fatores de risco para a saúde no mundo.
Ainda segundo o CISA o consumo de álcool está diretamente relacionado a lesões em eventos esportivos e parece evocar efeitos prejudiciais na capacidade de exercício.
E como esse abuso do álcool, no Carnaval ou aos finais de semana, pode afetar seus ganhos musculares e de performance e nos seus treinos?
Efeitos do álcool:
- Diminuição significativa dos níveis de testosterona – hormônio anabólico, responsável pela síntese de proteínas e pelo ganho de massa muscular.
- Aumento significativo dos níveis de cortisol - hormônio catabólico que, ao contrário da testosterona, decompõe a massa muscular se não estiver com seus níveis sobre controle, compromentendo a síntese protéica.
- Interfere no metabolismo das vitaminas, na absorção de nutrientes e na digestão. quem treina sério e tem consciência da importância da alimentação de qualidade nos resultados finais entende que essa má absorção interferene negativamente nos ganhos.
- Desidratação corporal, eliminando cálcio, magnésio e outras importantes substâncias importantes ao organismo pela urina.
- Pode gerar perturbações no sono, o que atrapalha uma das fases importantes de anabolismo.
Lembre-se que o seu personal ou seu professor da academia têm responsabilidade com seus resultados, mas sozinhos não conseguirão nada...
VOCÊ precisa estar comprometido com SUAS metas e objetivos!
Juntos os resultados serão sempre os melhores!

Nenhum comentário:
Postar um comentário